sábado, 1 de abril de 2017

EDUCAÇÃO



Ensino médio em Marudá!
No decorrer desta semana veio à tona um problema que se arrasta a muito tempo, como o processo de regularização do funcionamento das turmas de ensino médio no distrito de Marudá estão engavetados por negligência e irresponsabilidade de gestões passadas, havia a necessidade de novo acordo entre os professores e a Semed para a viabilidade de transporte e cooperação técnica ou então teríamos que fachada as turmas de Marudá e transferi-las pra Marapanin, o que seria um grande transtorno visto que no geral os alunos são pessoas que dão duro no serviço o dia todo e mesmo com todas as dificuldades, mantém acesa sua sede de conhecimentos e de vencer na vida.
Ouvi atentamente aos professores dá Seduc e a comunidade que compareceu em massa a escola Tereza Braga, levei a situação ao prefeito Ronaldo Trindade e ao secretário municipal de educação, prof. Rinaldo Palheta, graças a Deus e a sensibilidade de todas as partes envolvidas os problemas foram resolvidos e as aulas seguirão normalmente sem prejuízos aos professores e muito menos a nossa interessada comunidade.

Porém, o desafio é muito maior e requer união de esforços e luta no sentido de regularização deste funcionamento junto a URE e a SEDUC e posteriormente a concretização do sonho maior: escola de ensino médio padrão MEC pra atender toda a região de água salgada de nosso município... Sigo firme nesta luta!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário